terça-feira, julho 25, 2006

Jazz em NY

















No Verão passado estive em NY. Há muito tempo que queria conhecer a Big Apple, percorrer a metrópole que serviu de inspiração a tantos filmes de Woody allen, entrar no cenário e sentir as vibrações ao som de uma batida de jazz intensa e provocadora.

A cidade impressiona, pelas ruas repletas de gente de todas as cores, credos e origens, pelos altos prédios da baixa que parecem rasgar o céu e sufocar lentamente, pela diversidade cultural e pelo Jazz!
Foi difícil escolher um clube de jazz entre a larga oferta da cidade. O “Blue Note” excedia o orçamento pelo que a escolha recaiu sobre o “Jazz Standard”, um clube pequeno com fama de ter uma boa selecção de músicos e Jazz inovador. A escolha revelou-se acertada, um óptimo ambiente, um concerto fantástico de Jazz contemporâneo!

No caminho de regresso ao hotel, nas traseiras de um táxi amarelo, observei as luzes tardias da cidade, ainda repleta de gente e tráfego; o som do sax com as suas notas agitadas, furiosas e imprevisíveis não me saía da cabeça e parecia encaixar na perfeição com o ritmo desta cidade meio louca. NY é jazz!
Notas de viagem:

Jazz Standard
Outros bares de Jazz em NY:

Birdland
Oak Room at the Algonquin

Um comentário:

Mimi disse...

É, sem dúvida, uma cidade que quero muito conhecer!!!