segunda-feira, novembro 20, 2006

Nova Zelândia estonteante...


A partida de Cristchurch fez-se cedo, muito cedo, logo pela fresca. Deixámos o hotel por volta das 3 da madrugada porque o objectivo era tentarmos andar de balão (entenda-se que esta foi a nossa 3.ª e derradeira tentativa, 2.ª na Nova Zelândia, porque já o havíamos tentado na Austrália, igualmente sem sucesso). Teríamos, pois, de percorrer bastantes quilómetros, mais do que supúnhamos de início, até ao local onde a partida do balão teria lugar, caso se verificassem condições metereológicas absolutamente excepcionais.

A viagem foi fantástica, estávamos motivados e profundamente crentes de que à 3.ª seria de vez! Muito embora o nosso corpinho ainda reclamasse por caminha, certo é que, à medida que a noite dava lugar aos primeiros raios de sol e desvendava um cenário natural de esplendor, a nossa excitação crescia e crescia e crescia. A Nova Zelândia habituou-nos a encontrar spots fantásticos por onde quer que passássemos e a descobrir recantos como o desta imagem. Já o sol ía alto quando deparámos com um cenário quase surreal; um lago pintado de um verde desconcertante e a perder de vista e, ao fundo, um pormenor do Mount Cook ainda com alguns apontamentos de neve, que o Verão recentemente chegado ainda não tinha conseguido derreter.

Ali nos detivemos por largos e fantásticos momentos, sentados na margem, a molhar os pés, e só, porque a temperatura da água não convidava a mais. Procurámos absorver toda aquela envolvente, sem descurar um único pormenor. Aquela era uma imagem que, decididamente, queríamos perpetuar nas nossas memórias.

Apesar dos nossos maiores desejos, não conseguimos, afinal, andar de balão, a direcção do vento indicava que não seria prudente levar a cabo uma tentativa. Não conseguimos esconder a desilusão que sentíamos perante tanta oposição dos Deuses, mas este e muitos outros cenários semelhantes, conseguiriam atenuar o nosso desapontamento. Não iríamos ter a experiência da Nova Zelândia "by ballon", mas os percursos que tínhamos pela frente seriam largamente recompensadores! Sabiamo-lo...

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda ainda espero fazer!

Anônimo disse...

Fantástico! Adorava conhecer a Austrália e NZ, deve ser mesmo muito bonito.

Anônimo disse...

Estou sem palavras...
Recordar é mesmo viver e é bom recordar e vivenciar mais um bocadinho todos estes momentos, ao ler este post, de que guardo tao boas recordaçoes, nao só pelo paraíso que tivemos oportunidade de visitar, mas tbm pela excelente companhia :).
Bjs,
AC

Mimi disse...

Sem dúvida que a companhia fez toda a diferença!!!!! Maururuuuuu ;))))) Adorei, adoro-vos!!!

G disse...

Este é claramente um dos meus destinos de sonho. A foto ajuda a reforçar ainda mais a ideia :)