domingo, julho 29, 2007

Havana é alma e magia

Entre ruelas e ruínas, deambulamos pela cidade velha sem mapa.Saboreando e sentindo, deixamos os nossos corpos entregues sem resistência aos ritmos e apuramos os nossos ouvidos. Devagar, vamos mergulhando no traçado da cidade, percorremos ruas, praças, cafés, bares, terraços, espreitamos o mar e paramos para trocar dois dedos de conversa, para logo depois nos voltarmos a embrenhar por novos caminhos.

De ouvido à escuta, seguimos os sons... uma guitarra aqui, um corpo que dança na praça da Igreja, uma voz na outra esquina, um batuque mais além... já sem dúvidas, entregamo-nos completamente à cidade, à espera de sermos novamente surpreendidos numa próxima esquina.



Regamos a sede com mojitos e brindamos à bela Havana Vieja. Que inspiração!



"My mojito in La Bodeguita, my daiquiri in El Floridita" Ernest Hemingway



Mojito Cubano


Ingredientes:
7up/sprite ou água com gás: q.b.
rum. 1 dose/50 ml
açucar: 1 colher de chá
sumo de limão: a gosto
Hortelâ: 1 ramo
molho inglês: 2/3 gotas

...

Coloquem um ramo de hortelã lavado no interior do copo alto, acrescentem o açúcar e pisem um pouco com o auxílio de um misturador. Acrescentem o concentrado ou o sumo de limão, o rum, as gotas de molho inglês e o gelo. Por fim, encham o copo com 7up ou água com gás e misture m bem.

...

Saboreiem! Se a temperatura ambiente subir aos 30º ainda sabe melhor:)




2 comentários:

Mimi disse...

Uhmmmmm, que saudades!!! Por segundos deixei-me levar pelas ruas de Havana vieja ;))), revisitei aquela atmosfera única!!!
Adorei o texto!!!

Beijocas grandes,
Mimi

G disse...

Um encanto que perdura no tempo....