sexta-feira, agosto 31, 2007

Vinales - O vale encantado

Cuba tem praias lindas, areia imaculada e água azul turquesa translúcida, tem música de embalar o corpo e a alma e uma Havana que deslumbra mas tem também um vale encantado! Vinales terra de cultivo de tabaco, de ritmos lentos e paisagens de cortar a respiração. Famosa pelas suas grandes formações de pedras calcárias (magotes) que datam do período jurássico, é certamente um dos lugares mais bonitos da ilha.


Entre uma tempestade diluviana, passeios a pé pelo vale e uma viagem nocturna através da montanha num Chevrolet dos anos 50, fica na memória um Vinales rural parado no tempo, aberto ao eco-turismo e aos amantes da natureza.

4 comentários:

Mimi disse...

Parada no tempo... é assim Cuba, sem dúvida.

Lindíssimo este vale, gostava de ter conhecido :)

Beijocas

PS: O post sobre OS "Aussies" e a NZ não está esquecido, apenas em banho-maria, a aguardar inspiração ;)

Anônimo disse...

Vale mesmo a pena!

Conheces na próxima viagem a Cuba:)

Anônimo disse...

como prometido...

Não é um destino pacífico.
Pelo Fidel, pelos que o seguem, pelos que fingem que o fazem, pelo embargo! Só isto interessa naquela terra. Não consigo ser a favor de nada mas consigo ser absolutamente contra algumas coisas! Falo do regime, mas mais do anti-regime! Mundo fechado! Poucos cubanos poderão escrever um texto destes... sobre uma viagem!

Desilusão absoluta com a comida! Talvez azar, mas daquelas paragens espera-se no mínimo temperos e sumos de frutas naturais, Nada!

Volta-se a lisboa com histórias para contar sobre Vinales, com fotos dos out-doors politicos de beira de estrada, com a mala carregada de posters de cinema cubano (uma boa surpresa)!

Acho que gostei de lá estar, a companhia foi a melhor de sempre.

Devo ter adorado, senão não escrevia isto...

Anônimo disse...

Cinema Cubano? Aí está algo que me passou completamente ao lado na viagem.. Faz-se cinema em Cuba?

Mónica