Hayman Island Resort - Austrália - Great Barrier Reef - Whitsunday Islands - Estado de Queensland
Do outro lado do Mundo, deste nosso Mundo, no meio do nada, ou antes no meio de um imenso mar... uma barreira de coral igualmente imensa... 40 graus de muito e insuportável Sol, um pouco menos à sombra, na praia, perante a calma da água, ali tão transparente e quente... Ali, onde de manhã, bem cedo, pelas 6 e tal da manhã, costumavam juntar-se "famílias" de raias, mesmo à beirinha... indiferentes à nossa presença... Ali, onde, numa noite, uma tartaruga veio à praia deixar os seus ovos, perante uma audiência atenta e silenciosa que teve o enorme privilégio de testemunhar o magnífico episódio... Ali, onde "palminhámos" cada recanto da ilha e os seus "spots" mais exclusivos... Champanhe ao pequeno-almoço, porque sim... simplesmente porque o local, só por si, merecia uma comemoração matinal... Ali a Vida é Bela, bom, na verdade não só ali, de facto assim é em qualquer lado, basta saber vivê-la e poder vivê-la.
Notas de viagem:
Como chegar a Hayman:
A partir de Sidney, chegamos a esta ilha via Hamilton Island, uma das mais conhecidas do grupo Whitsunday Islands. O vôo é directo e tem uma duração de 2 horas. De Hamilton para Hayman seguimos a bordo de um luxuoso iate, com direito a "refreshments", incluindo champanhe ;);
A piscina do hotel é de água salgada;
Aquando da nossa estadia o regime era "nada incluído" - pequeno-almoço, almoço ou jantar, tudo pago à parte do alojamento (carote portanto);
Recomendam-se vivamente os passeios à ilha, de preferência logo de manhã, bem cedo, ou ao entardecer, sendo imprescindível levar água. Os pontos mais altos da ilha exibem cenários perfeitos para os amantes de fotografia. A não perder mesmo!
7 comentários:
tão azul, aperece mergulhar!
Mónica
Existe algum prato típico Australiano?
Curiosidade de alguém que adora o mundo da cozinha..
Por incrível que possa parecer, nesta viagem devorámos tudo, ou tentámos, essencialmente através dos olhos ;). Foi uma viagem dos sentidos, só que o paladar acabou por ficar para segundo plano. Mas confesso que comemos muito bem por onde passámos, recordo particularmente a óptima e deliciosa lagosta :)
Aqui fica um link útil: http://www.inmamaskitchen.com/FOOD_IS_ART/places/Ausfoodarticle.html
Mimi
Muito bem escrito e descrito! É mesmo um dos grandes paraísos da terra! Que saudades, ai que saudades!!!
Beijocas.
AC
A mensagem foi eliminada porque nada tinha a ver com o conteúdo do post, vendia apenas um serviço
Mónica
considerada uma das praias mais bonitas do mundo! tb já lá estive :) um sonho...
João
Postar um comentário